Geral

Vídeo de banheiro unissex em creche causa polêmica em Barretos, SP

Pais ficaram indignados com o formato do banheiro na creche, que depois da polêmica, dividiu o banheiro em dois

Pais de alunos da creche municipal Abdala Mehde Rezek em Barretos, SP, se indignaram com o banheiro da creche. Eles reclamam nas redes sociais que a creche criou um sistema de banheiro unissex. Meninos e meninas compartilhavam do mesmo banheiro.

Embora a reclamação nas redes sociais, a creche informou que não foi procurada pelos pais. A escola admitiu o banheiro compartilhado.

A polêmica se deu com um vídeo onde uma mãe mostra o banheiro que possui duas portas. De um lado a feminina e do outro a masculina. No entanto, o banheiro é o mesmo.

“Olha como é aqui dentro. Tem as pias, chuveiros, as privadinhas deles. Aí, para minha surpresa, banheiro masculino. Eu estou aqui no mesmo banheiro. Entro pelo feminino e saio pelo masculino”, diz a mulher enquanto filma o banheiro.

A secretária de Educação, Valéria Mauro Rego, afirma que o compartilhamento começou a ser feito na gestão da diretoria anterior e que o uso comum nunca foi alvo de críticas ou discussões.

Após as várias reclamações, a escola começou uma obra de divisão do banheiro.

De acordo com a secretária, “A partir do momento que nós soubemos que isso daí era uma prioridade para as mães que têm os seus filhos aqui, nós deixamos de fazer os reparos que já estavam previstos, para que a gente pudesse fazer essa divisória nos dois banheiros da unidade.”

Após reclamações, a prefeitura construiu essa parede para dividir o banheiro. Foto: Fabio Junior/EPTV

 

Fonte: G1.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios