Polícia

Vídeo mostra PMs salvando criança engasgada

Mogi Mirim

Apenas nesta quinta-feira (7), a Polícia Militar de Mogi Mirim salvou duas crianças vítimas de engasgamento. A primeira foi uma menina de apenas três dias de vida que, na manhã de hoje, engasgou com o leite materno, no bairro rural da Piteiras.

Já na parte da tarde, os cabos Dário e Alves, em patrulhamento pela Zona Leste da cidade, salvaram um menino que havia engolido uma moeda. Os PMs contaram que passavam pela avenida Expedito Quartieri quando próximo ao condomínio “Terras de Mogi” um garoto de aproximadamente 10 anos pediu ajuda para uma criança que estaria engasgada.

Imediatamente os PMs se prontificaram a atender a vítima. Em um dos apartamentos do condomínio os policiais se depararam com uma mulher gritando por socorro e, ao verificarem a situação, os PMs encontraram uma criança de quase três anos já desfalecida e sem qualquer sinal vital aparente.

Identificado como Pietro Felipe, o garoto foi socorrido pelos PMs que realizaram a chamada manobra de Heimlich, virando a criança de barriga para baixo e dando pequenos tapas nas costas. Após a manobra, Pietro foi recobrando os sentidos, abriu os olhos e passou a respirar melhor.

A mãe disse que ele havia engolido uma moeda. Na sequência, mãe e filho foram colocados na viatura policial e transportados até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste. Nesta unidade de saúde, a criança recebeu atendimento de dois médico que estabilizaram o quadro do garoto.

Eles disseram que graças manobra de Heimlich e o rápido atendimento prestado à vítima, o garoto sobreviveu. Os médicos e os enfermeiros da UPA também parabenizaram a destreza dos policiais militares pela manobra bem-sucedida.  Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios